quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sobre o porquê de ter um blog

Recebi um comentário em um tutorial de cabelo no You Tube me criticando, dizendo que eu queria ser como a Camila Coelho e nunca seria.
Primeiro fiquei pensando quem era a Camila Coelho, pesquisei e vi que é uma menina que faz vários vídeos de tutoriais de maquiagem no You Tube, os vídeos dela tem milhões de acessos e tals. Segundo, me deu vontade de responder, mas resolvi não dar bola, pra quê gastar o meu latim?
Não tenho a intenção de se igual a ninguém, muito menos de ter grandes audiências. Bem pelo contrário, esse blog só foi criado por causa da insistência de muitas amigas que pediram para aprender como faço aquele cabelo que apareci na festa, ou dicas de maquiagens legais, e até mesmo imagens que inspirem as produções para festas. As mesmas amigas que já cansaram de me pedir para maquiá-las em algum evento importante, e que desta forma ou através do meu blog, ficam felizes com a minha contribuição.
Confesso que se fosse possível, eu faria um encontro semanal para mostrar pessoalmente como se faz algum penteado e jogar conversa fora falando de maquiagem, mas no ritmo que é a minha vida e de todo mundo, isso é praticamente impossível, então mesmo que relutante em criar um blog, acabei fazendo para deixar azamigahs felizes.
Adoro várias meninas que fazem tutoriais e são super famosas, como Julia Petit e Marina Smith, mas meeeessmmmooo, não tenho a menor intenção em ser como elas, não tenho esse talento e deve dar muito trabalho para fazer o que elas fazem... Também entendo quem odeia esse mundo de super bloguetes que não entendem nada de nada e tem milhões de acessos em seus blogs, ou então uma legião de meninas tirando foto do espelho para colocar no blog tentando copiá-las. Sou dessas, não gosto dessa super popularização de blogs, leio Blogueira Shame e tudo mais, mas também não concordo que todo mundo tem que ser taxado assim... O meu blog para mim não é trabalho, é um espaço meu onde eu posso compartilhar o que gosto, e ponto, não estou preocupada com audiência e nem em ser mais do que sou.

Seria bem bom que a menina que me criticou pudesse ler isso, pois ela está coberta de razão, eu nunca vou ser a Camila Coelho.

#prontofalei

3 comentários:

  1. Hey Lia... bem-vinda ao mundo dos Haters! Quase todo o youtuber tem sua legião de haters e se for o seu primeiro, não dê bola! Isso significa que seu conteúdo é bom e tem muitos views. Não deixe de fazer seus vídeos e boa sorte nas próximas publicações

    ResponderExcluir
  2. Não tem que dar bola mesmo, né? Acho engraçado que as pessoas generalizam em tudo... fazer o quê, né?

    ResponderExcluir
  3. Ai Li, não dá bola mesmo. E enxerga como ponto positivo, se alguém te criticou é porque realmente tu tá alcançando um bom número de pessoas e não dá pra agradar a todos. Toca ficha porque eu adoro as tuas dicas!!!

    ResponderExcluir