sábado, 23 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

Acho que fazia muito tempo que não havia tantos filmes bons para assistir no cinema, por isso não tenho dúvida que a premiação do Oscar este ano vai ser muito legal de assistir. Em muitas categorias eu tenho a impressão que qualquer um que ganhe será merecido, pois tem muita gente boa concorrendo.
Como sou viciada em premiações do cinema, resolvi postar aqui no blog as minhas apostas deste ano.
 
 
 
Melhor filme – Argo
Acho que vai ser casca tirar o Oscar de Argo este ano, ganhou todas as premiações até agora e dificilmente não ganhará o Oscar. Eu adorei o filme, não é de hoje que Ben Affleck mostra talento atrás das câmeras(já que na frente não é lá estas coisas...) e acho que vai ser bem legal ver ele ganhando a estatueta. Meu candidato preferido nesta categoria é Django, adorei o filme e desde Bastardos Inglórios torço para o Tarantino ganhar uma estatueta de melhor filme, mas acho bem difícil Argo não ficar com o prêmio.
 
 
Melhor ator – Daniel Day-Lewis
Já ganhou, já ganhou! Sou suspeita para falar de Daniel, afinal de contas, sou super fã dele há muito tempo! Meu Pé Esquerdo, O Último dos Moicanos, Em Nome do Pai, As Bruxas de Salem, Gangues de Nova York, Sangue Negro, e até o meia-boca Nine eu assisti por causa dele. Muito versátil em seus papéis, tem tudo para levar a terceira estatueta para casa e sambar na cara de todo mundo.
 
 
Melhor atriz – Jessica Chastain
Faz horas que a Academia quer premiar Jessica, e acho que este ano eles tem esta grande oportunidade. Não assisti o filme, mas gosto muito dessa moça e vou ficar feliz se ela ganhar, mesmo que minha torcida seja da queridona Jennifer Lawrence.
 
 
Melhor ator coadjuvante – Christoph Waltz
Christoph Waltz novamente mata a pau em um filme do Tarantino, torço muito por ele e acho bem possível que ele arrecade a sua segunda estatueta de melhor ator coadjuvante. Gostei muito do Tommy Lee Jones em Lincoln, mas minha torcida é do Christoph.
 
 
Melhor atriz coadjuvante – Anne Hathaway
Prêmio quase certo também, impecável em Os Miseráveis, me emocionei muito com “I Dreamed a Dream”.
 

 
Melhor diretor – Steven Spielberg ou Ang Lee
Aqui é um grande chute, pois eu acho que tinham que ter indicado o Ben e premiá-lo por Argo. Spielberg por causa do grande filme que fez, Lincoln é muito bem produzido, apesar de achar que a Academia está cansada de premiar estes diretores épicos. Já Ang Lee eu chuto por pura torcida, adoro o trabalho dele e acho que foi muito bem em As Aventuras de Pi. Ah, preciso falar que eu odeeeeiiioooo este nome, mais uma vez um filme teve o título traduzido  de maneira errônea... Tinha que ser A Vida de Pi, como o original, e não As Aventuras! Tira totalmente a credibilidade do filme,  fica parecendo As Crônicas de Nárnia ou alguma aventura infanto-juvenil, e o filme não é nada disso, conheço pessoas que levaram os filhos no cinema achando que era um filme deste tipo e as crianças acharam o filme um saco...
 
 
Melhor roteiro original – Django Livre
Django! Django! Django! Essa estatueta o Django tem que ganhar!
 
Melhor roteiro adaptado – Argo
Sem dúvida nenhuma Argo vai ganhar este prêmio.
 
 
Melhor filme em língua estrangeira – Amor
Não assisti mas em breve irei, mas segundo as críticas tem tudo para ganhar.
 
 
Melhor longa animado – Valente
A menina de longos cabelos ruivos tem ganhado muitos prêmios, e acho que não vai ser diferente no Oscar.
 
Melhor trilha sonora original – Argo
Total chute da minha parte, até acho que pode ganhar, mas minha aposta é nele porque adorei a trilha do filme
 
 
Melhor canção original – Skyfall
A música é ótima, e vai ser bem legal ver a Adele ganhando este prêmio.
 
 
Melhores efeitos visuais – As Aventuras de Pi
Mais um chute porque gosto muito do filme, sem contar que aquele tigre completamente CG é coisa de outro mundo.
 
Melhor maquiagem – Os Miseráveis
Os filmes do Senhor dos Anéis ganharam todos os Oscar possíveis nesta categoria, e este ano tem O Hobbit na jogada, mas acho muito mais interessante a maquiagem de Os Miseráveis... posso estar muito errada mas é a minha aposta. E Hitchcock nem pensar, aquele nariz do Anthony Hopkins ficou bizarro, achei meio mal feito...
 
Melhor fotografia – As Aventuras de Pi
Outro chute por gosto pessoal, acho a fotografia do filme lindíssima, mas tem Anna Karenina no pé do Pi nesta categoria.
 
 
Melhor figurino – Anna Karenina ou Os Miseráveis
Para mim, qualquer um dos dois que ganhar vai ser merecido, são trabalhos impecáveis.
 
Melhor direção de arte – Os Miseráveis ou As Aventuras de Pi
Idem figurino, mas aqui eu torço para Os Miseráveis.
 
Melhor montagem – Argo
Mais um Oscar que Argo deve ganhar.
 
 
Melhor edição de som – Argo ou 007-Operação Skyfall
Eu teria Os Miseráveis como indicado e premiado nesta categoria, mas enfim, como sou leiga no assunto... acho que um destes dois leva.
 
 
Melhor mixagem de som – Os Miseráveis
Trabalheira do cão gravar os atores atuando e cantando, e mixar tudo isso depois, vocês não acham? Por isso meu palpite é Os Miseráveis.
 
Sobre os documentários, não posso opinar nada, pois além de não assistir, não cheguei a ler nada sobre o assunto.
 
Ah, muuuiiito importante nisso tudo!
Isso é só uma brincadeira de uma adoradora do cinema, não me acho nem um pouco entendida do assunto, só quis dividir minha opinião e ver o que as pessoas que também adoram cinema tem a palpitar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário